segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Viva

Para começar o dia bem, é preciso que acorde esperando sempre o melhor. Não tem como acordar de cara rabugenta e esperanças afogadas! A vida nos chama a curti-la! Olhe bem para o céu, faça chuva ou sol, sempre teremos algo de belo a ver. Perceba o quanto você pode ser pequeno em relação ao mundo e ao sofrimento alheio, mas também perceba o quanto uma gota d'gua faz falta ao mar: Se estamos nesse mundo é por algum propósito, que não temos consciência, claro, mas existe. Participe daquilo que chamamos "Vida", e faça dela alegria constante. Quando essa alegria não puder se encontrar com você, pare, respire e veja que o tempo passa. "Não há mal que dure para sempre...". Por mais que as vezes acreditemos sofrer demasiadamente, sempre vem algo que nos faz colocar aquele sorriso no cantinho do rosto. Não te desespere! Nada nessa vida é definitivo. Tudo tem sua hora exata para chegar e partir.
Ao invés de remoer mágoas, tente se lembrar das pessoas que te amam, das pessoas que por algum momento marcaram tua vida, e nas quais você também deixou marcas.
Se puder, pare e olhe as nuvens no céu, crianças sorrindo, o som da chuva, as imagens de pessoas que sorriem enquanto caminhas pelas ruas, agradeça a Deus, porque se estais nesse mundo és bem aventurado.

Deus dá o cobertor conforme o frio que sentimos. Nunca nos promove um dor na qual não possamos suportar. Pense nisso e olhe pra frente. O passado só deve ser lembrado para não se cometer novos erros e não para ficar se lamentando.
Viva! pois a vida te espera, escreva sua história, não se baseando no que sofreu, mas no que desejas alcançar.


Apenas....Viva!

Nenhum comentário :

Postar um comentário