sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Nas quedas, superação!

Dizem que há tempo para tudo na Terra. Mas não podemos perder tempo com coisas que não irão nos trazer felicidade alguma, ou pelo menos certa satisfação. O problema é que o ser humano adora curtir a própria dor, recordar momentos. Hun! Creio que os momentos vêem à tona de qualquer jeito mesmo, mas é sempre bom dar um pontapé inicial na felicidade, ou na sua busca, afinal, é o que mais almejamos, não?

Cair e levantar! Sim, sim, parece até figurinha repetida dizer isso não? Mas, no final das contas, não é só isso que nos resta?? Cair e Levantar?

Bem, sendo um pouco mais específica, aos que amaram e foram traídos em seus SENTIMENTOS (e não em suas relações), MEU AMOOOOR, a vida continua! Se aquela pessoa "especial" não soube valorizar o sentimento que despertou em você, se não soube valorizar o homem/ mulher que você é, por que ficar se remoendo?? Das duas uma: ou a pessoa só quis se divertir por tempo LIMITADO ou era um puta de um duas caras. E aê, vai fazer o quê?? Chorar, ficar relembrando momentos e se perguntando por que não deu certo, se a culpa é sua?

No amor ninguém pode machucar ninguém e cada um é responsável pelo que sente. Se a dor é grande é porque a expectativa também o foi. Bem, talvez a pessoa querida tenha dado motivos, mas é preciso entender que não podemos saber o que se passa na cabeça do outro, nem em seu coração. Que por mais belas palavras que nos digam, um dia esse alguém vai nos machucar profundamente. Daí vem a pergunta: Perdoar??

Bem, serei bastante sincera: perdoar é um dom divino! Temos que saber pesar nossa dor e a atitude do outro. Por vezes nossa dor só é imensa porque não soubemos dosar nosso sentimento.

Então, vamos levantar a cabeça, reconhecer nossa falha (confiar demais na outra pessoa) e tentar viver. Afinal, o mundo não vai parar de girar e permanecer noite até que entendamos que VIVER é necessário e, também, uma dádiva!

Nenhum comentário :

Postar um comentário