quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tudo que Deus faz é bom

Havia um rei que era sempre aconselhado por um ministro seu, que lhe dizia:
- Tudo o que Deus faz é bom.
Então uma vez por acaso o rei cortou um dedo e tendo ficado muito angustiado perguntou ao seu ministro: – Tenho cumprido todos os meus deveres religiosos, porque Deus fez essa injustiça comigo? – Tudo o que Deus faz é bom, respondeu o ministro.
O Rei ficou muito irritado e decidiu castigar o ministro, prendendo-o na cadeia. Numa manhã, o rei que sempre saía para caçar com o ministro, decidiu ir sozinho, mantendo preso o seu ministro. Porém na floresta, ele foi capturado pelos canibais que queriam oferecê-lo em sacrifício.
Então ele foi preparado para isso, quando no último momento, investigando seu corpo, os canibais viram que estava incompleto, faltando um dedo. Não podendo oferecê-lo como sacrifício, resolveram soltá-lo.
Sentindo-se aliviado, o rei voltou ao seu palácio e soltando o seu ministro disse:
- Agora entendo o que você queria dizer com “tudo o que Deus faz é bom”. Estava a ponto de ser morto pelos canibais, quando eles viram que faltava um dedo, decidiram soltar-me. Agora eu não entendo porque você foi preso injustamente. Porque o Senhor fez isso com você?
- Tudo o que Deus faz é bom, respondeu o ministro. Eu sempre vou caçar com vossa majestade na floresta; se eu tivesse acompanhado, teria sido oferecido em sacrifício, pois eu tenho todos os meus dedos…
Tudo o que Deus faz é bom, acredite!

Nenhum comentário :

Postar um comentário