domingo, 12 de maio de 2013

Mãe só tem um defeito: não é eterna.

Só você pra acreditar na minha vida mais do que eu acredito. Aqui sim, eu posso abrir a boca e dizer "eu te amo pra sempre!" sem perceber, sem mais delongas...Ah, eu ainda posso te ver anos atrás, cuidando de mim como ninguém e hoje tenho certeza que foi Deus que se encorporou em você e te deu as forças necessárias pra superar a barreira que a vida impôs entre nós duas. E mesmo sendo criança, e não compreendendo direito o que acontecia comigo, sem noção de vida ou de morte, eu tinha você, a sua presença firme, o seu olhar de esperança, suas mãos passando no meu corpo febril, seus lábios que oravam sem cessar, o amor puro que mais do que nunca queria ver a vitória acontecer...E ACONTECEU! Aqui estou estou! VIVA e cheia de saúde! Você me descreve com uma palavra: MILAGRE! Sim, só você sabe! Maior que o teu amor, só o amor de Deus...Você me ensinou a agradecer ao invés de lamentar...Eu, e tuas filhas, mais que frutos, são parte de você...És capaz de doar a própria vida para nos salvar, que odeia ver qualquer uma delas chorar e saiba não tem também coisa pior que te ver triste, ou te desapontar.
Mãe, amor sincero sem exagero. Pela sua fé imensurável, Deus nunca lhe esquecerá. E abençoará tudo que fizerdes aos seus...Peço ao Pai Criador que abençoe você, que só te leve pra longe de mim quando estiver beeem velhinha porque EU PRECISO de você aqui! Obrigada é muito pouco, presente não é tudo. Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer...Se eu vivesse eternamente ainda seria pouco tempo pra agradecer todos os dias por ter você como mãe, e apesar da distância, saiba que a melhor hora do dia é aquela que eu ouço sua voz, final de semana é só alegria, é um privilégio desfrutar da sua presença e mesmo em minhas semanas corridas sempre tenho tempo pra ti, pra contar o que acontece no meu dia e te ouvir falar o seu, mulher da minha vida! Êh mãe, você é única, e é bem clichê de dizer que você é perfeita e é a melhor do mundo, mas é verdadeiramente sincero! E um "xiiiu" pras minhas outras três irmãs, mas nós somos mais que grandes amigas, você é a melhor psicóloga, conselheira, educadora e professora do mundo, fora que  você possui o melhor colo que existe, você corrigiu muitos dos meus defeitos e me ajudou a superar meus traumas, medos e dramas. Que já chorou de rir de mim e diz: "Joujou você é minha maior alegria." Você me defende e me faz perceber que não há nada de errado em chorar, diz até que alivia a dor da perda. Que me descreve com facilidade: "Ela é a alegria, tem vocação pra felicidade, ela é minha filha, minha louca filha! Se eu tivesse perdido você, minha vida seria vazia!"...É maravilhoso pode preencher o espaço mais valioso do seu ser, seu coração, e ir além com um laço que jamais vai ser desfeito. Mãããããe, me nina, vem cuidar de mim menina que te dá tanto trabalho (risos) a ponto de duvidar se alguém dizer que eu estou quieta. Você é a única pessoa que me aceita 100%, que vai estar 100% disponível pra mim, sempre, sem fim...Inspiração pra falar de você é o que não falta, eu tenho infinitas palavras de amor pra proferir, infinitas sem dúvida!
Não posso me esquecer de enfatizar as últimas semanas, pois desde o dia 22 de Abril tens incansavelmente me lembrado que eu nasci pra ser feliz e que minha fé e o meu sorriso é o que me fazem continuar, tu tens me ouvido, secado todas as minhas lágrimas e me mostrado o quando eu sou forte, mas a verdade é que eu não sou forte mãe, eu só estou tentando imitar você! Obrigada por estar comigo agora, por ter estado comigo no pior dia da minha vida, por ouvir meus pedidos de socorro, por não me deixar no chão, POR SER MEU CHÃO, minha base, eu sei que meus gritos de agonia rasgavam o seu peito também, você não se cansou de me erguer, de me salvar da dor, de me ver chorar e me dizer: "Cadê a louca da mãe? Tá borrando a maquiagem e os gatos vão te ver assim viu? Booora, a minha alegria depende de você!" Aiai mãe, se estou triste, quantas vezes te procuro. É quem peço a maior ajuda nos instantes mais difíceis, pois tu sabes o quanto "eu acho" que incomodo meus amigos, mesmo que eles também estejam disponíveis eu só quero você, eu só penso em você! Mãe, quem é você, de quem exijo tanta atenção? Mãe, quem é você, para quem guardo o abraço maior e a maior ternura.
Mãe, eu sei, Você só é: AMOR
Deus me permita ser sempre sua alegria mãe, meu porto seguro, eu sei que sempre vou sentir você aqui perto, mesmo que eu não esteja no aconchego dos teus braços quero poder te orgulhar cada dia mais. VOCÊ é meu TESOURO, é o que eu tenho de mais precioso. Minha admiração por você é inestimável. Que estejamos sempre juntas, com a graça do Senhor, por longos tempos, acompanhando a trajetória uma da outra. Amém!


93 Milhões de Milhas

"Apenas tenha certeza de que onde quer que vá,
você sempre poderá voltar para casa"



Nossa música:
Olha pra mim, você já sabe
O que eu sinto não é mais um segredo
Eu sempre quis alguém assim
Pra me amar e cuidar de mim

E eu prometo, vou te retribuir
Tudo aquilo que tem feito por mim
Ah,eu prometo, te fazer mais feliz
E ser tudo que você sempre quis

E quando você chorar
Eu vou estar aqui pra te abraçar
Palavras nem sempre vão adiantar
Mas você verá escrito no meu olhar
Amor, jamais deixarei você

Foi difícil chegar até aqui
Mas você sempre me fazia sorrir,
Segurava a minha mão dizendo: Deus conosco está!
E o nosso amor resistirá

Olha pra mim, leia em meus olhos
Jamais deixarei você!


Uma história: 
No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:
- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor?
E o Senhor Deus respondeu-lhe:
- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico. Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar à base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.
O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:
- Seis pares de mãos Senhor? - Parece impossível !?!
Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?
O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:
- E tem isso no modelo padrão?
O Senhor Deus assentiu:
- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: - "Eu te compreendo e te amo! - sem dizer uma palavra.
E o anjo mais uma vez comenta-lhe:
- Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.
Mas o Senhor Deus explicou-lhe:
- Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...
O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:
- É muito delicada Senhor!
Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:
- Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!
O anjo, analisando melhor a criação, observa:
- Há um vazamento ali Senhor...
- Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.
- Vós sois um gênio, Senhor! - disse o anjo entusiasmado com a criação.
- Mas, disse o Senhor, isso não fui eu que coloquei. Apareceu assim... 




Nenhum comentário :

Postar um comentário