segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Eu não me conheço



Por mais que tente

ainda não me conheço

acho isso o meu grande erro

por isso pago um grande preço.

Como é que eu sou?

às vezes pergunto-me...

Como é que eu devo ser?

No que preciso mudar?

Eu não sei...

mas sei que há tanto para mudar...

As vezes sinto-me como o mar

infinito e misterioso...

outras, como as flores

frágil e sensível...

Uma eterna busca do meu ser...

Eu posso estar totalmente entregue

como o ar

outras vezes,

ser o pico mais alto da montanha

dificil de alcançar...

Muitas vezes ser o fogo

que incendeia o teu coração

mas outras vezes a água

que não deixa a chama acesa

assim sou eu

posso tornar-me uma presa fácil

entregue e cheio de amor...

outras, foge de mim

tornar-me-ei um terrível caçador

sem receios

sem pudor

Assim sou eu

assim eu sou

eu ainda não me conheço.


Eduardo Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário