quinta-feira, 6 de maio de 2010

Paulo Sérgio Zerbato

"A não violência não consiste em renunciar a toda a luta real contra o mal. A não-violência, como eu a concebo, empreende uma campanha mais ativa contra o mal que a Lei de Talião, cuja própria natureza dá por resultado o desenvolvimento da perversidade. Eu levanto frente ao imoral uma oposição mental, por conseguinte, moral. Trato de inutilizar a espada do tirano não fazendo cruzá-la com um aço de melhor qualidade e sim desfraudando sua esperança ao não oferecer resistência física alguma. Ele encontrará em mim a resistência da alma que fugira do seu ataque. Essa resistência primeiramente o cegará e depois o obrigará a dobrar-se. E o fato de dobrar-se não humilhará o agressor e sim o dignificará... Não existe arma mais poderosa do que a mente bem canalizada!"



(Mahatma Gandhi)
http://www.pistissophiah.org/zz_gnose_a_hinsa.htm



" O Ser Humano rompendo/vencendo suas dificuldades, mas trazendo outro com ele, ou seja não quer vencer sozinho, é solidário, é amigo..."
Prof. Roberto






 
 
 
 
 
"Rompendo barreiras, adquire-se experiências, conhecimentos...tangíveis, palpaveis, ou não. Apropria-se de algo que até então inatingível, mesmo que para outros é insignificante...Tomar consciência de uma luta contra suas limitações. Quando vence, rompe, germina...isto contagia as pessoas ao seu redor. Todos benefeciam-se!" 

Nenhum comentário :

Postar um comentário