segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O QUE SIGNIFICA AMAR UMA GAROTA QUE ESTÁ ACOSTUMADA A FICAR SOZINHA

Uma menina garota acostumada a ficar sozinha será diferente de qualquer outra garota que você vai amar. Isso é certo. Suas paredes serão as mais altas que você terá que escalar.
Porque por muito tempo ela foi apenas isso: suas paredes.
Elas são uma parte do mundo que ela construiu sozinha, e apesar de serem proteção, também são uma fonte de sua identidade. Essas paredes são a vida que ela construiu, um mundo que não pertence a mais ninguém.

Então, encontrar espaço para outra pessoa vai ser difícil para ela, um desafio.

Uma garota acostumada a ficar sozinha provavelmente vai dizer (em um ponto ou outro) que ela “não precisa de você.” Ela vai jorrar variações de “Eu posso fazer isso sozinha” e “Não se preocupe comigo”.
E até certo ponto, é tudo verdade. Ela provavelmente pode conseguir sozinha, você não precisa se preocupar.
Mas só porque ela pode conseguir sozinha, só porque, realisticamente, ela provavelmente não precisa de você, não significa que ela não quer você.
o que significa amar
Só porque ela sabe como fazer, não significa que ela não quer que você a observe agir.
Só porque ela pode andar sozinha, não significa que ela não iria desfrutar da sua companhia.
Veja, a verdade sobre estar sozinha é que depois de um tempo, isso se torna o seu conforto, o seu espaço seguro. Há uma confiabilidade em responder apenas a si mesmo, cuidando apenas de si mesmo, se preocupar apenas consigo mesmo. E, embora às vezes possa ser solitário, é um solitário mais suave. É uma solidão que eventualmente torna-se familiar, e quase bonita.
Então, quando alguém entra e agita o mundo e a solidão, é dissonante.
É uma mudança não só para o seu mundo, mas para a sua rotina, para tudo o que ela conhece.
O medo intrínseco de ficar confortável com outra pessoa é,

“O que eu faço se ela partir?”

Quando você ama uma garota que está acostumada a ficar sozinha, você está amando uma menina que está com medo da possibilidade de ter que reaprender a fazer isso. Você está dizendo: “Por favor, deixe-me entrar”, enquanto ela está dizendo: “Por favor, não vá.”
Há uma facilidade em ficar sozinho uma vez que você se acostuma a isso, mas acostumar-se a isso é muitas vezes uma batalha difícil, uma jornada incrivelmente difícil, e ela realmente teme à possibilidade de ter que fazê-lo novamente.
Então, quando você ama uma garota acostumada a ficar sozinha, por favor, esteja preparado para ficar. Esteja pronto para segurar sua mão quando ela disser: “Eu posso fazer sozinha”, e responda com: “Mas eu posso ajudar.” Esteja pronto para aprender sobre sua vida, seu mundo, e encontre uma maneira de respeitá-la, enquanto continua sendo parte disso.
Esteja pronto para escalar os muros que ela construiu em torno de si mesma e de seu coração, e esteja pronto para nunca se preocupar com o que está acontecendo fora deles.
Porque quando você fizer isso, quando realmente fizer isso, ela estará pronta para nunca deixá-lo ir.
___
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Nenhum comentário :

Postar um comentário