quarta-feira, 17 de julho de 2013

Aos novos casais

Não sou velha o suficiente e nem expert no assunto e nem muito menos quero dá uma de entendida demais. Mas ao ler o texto por completo, duvido muito você não concordar com quase tudo que vou falar. 
Quando se é jovem e começamos a gostar de alguém, fantasiamos demais e nos iludimos facilmente com qualquer palavra bonita e gesto de atenção. Insistimos em confundir uma simples paixão por amor de semanas. Quem realmente consegue amar alguém na primeira semana de namoro? Sinceramente, não acredito muito nisso. Pois na primeira decepção aquele “Eu te amo” se transforma em um “Eu te odeio”.
Aos novos casais e namoradinhos, não é recalque e nem nada do tipo. Pode ser até trauma, mas foram exatamente esses traumas que me fizeram ficar mais forte e a qualquer pessoa que passe por uma decepção amorosa. Ao sofrer, de inicio, culpamos a pessoa com quem estávamos. Jogamos nela toda a culpa de tudo por não ter dado certo e isso quase sempre acontece e quase sempre a pessoa tem grande parcela de culpa.
No fim de um namoro, choramos, sofremos loucamente e pensamos em muitas besteiras. A maior dor que bate no peito é imaginar aquela pessoa por qual você era capaz de qualquer coisa com outra pessoa. No fundo não sabe o que desejar...Se desejar que ela se lasque, que ela leve chifre, que passe por tudo aquilo que você talvez esteja passando e um monte de coisas ruins. Bom, esse sentimento dura algumas semanas e às vezes até meses. 
Por gostar demais, nos humilhamos, esquecemos do que é extremamente importante para qualquer pessoa, o amor próprio. E ter amor próprio nem sempre quer dizer pra você ser uma pessoa orgulhosa. Não! Você precisa ter noção que você precisa se amar de verdade pra entender o que é amor ao próximo. 
Não liberte a palavra de um eu te amo para alegrar, isso magoa a quem ouve. Não nego que já disse várias vezes sem nem ao menos sentir. Amar é forte demais, costumo ver isso como ter coragem de se sacrificar por alguém. Voltar no apocalipse de zumbi para salvar aquela pessoa.
Resumindo, aos casais novos que chegaram ao seu fim, não trate isso como fim de vida. Pois é exatamente agora que você vai crescer e aprender um pouco mais sobre você e se dedicar a você como você talvez nunca se dedicou. Vai entender que você é alguém muito mais importante do que aquela pessoa que te fez sofrer com palavras frias.
Sofrimento não acaba da noite pro dia, mas acaba quando você se dedica a acabar com ele.
O fim é comum, mas nem sempre precisa ser seu fim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário