segunda-feira, 29 de julho de 2013

“Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Mas tudo está bem agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e bem. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.”
(Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Hoje consigo aceitar que se não me faz bem, não é pra ser. Estou certa de que Deus fecha uma porta e abre duas janelas. Que é só me virar pro sol que não consigo ver a sombra. Que algumas pessoas são sim substituíveis. Que paixões vão e vem e que amor de verdade não termina! Hoje só minha consciência pode me condenar, e sem falsa modéstia, raramente isso acontece! Valorizo cada erro que cometi, pois embora pareça clichê, eles me fizeram crescer, ser quem sou, e valorizar ainda mais meus acertos.
Não esqueço o passado, mas poucas coisas que passei eu gostaria de reviver.. Tenho a sorte de poder dizer que hoje é melhor que ontem, e as pessoas que me cercam hoje são tão preciosas quanto muitas que ficaram pra trás por falta de opção, e mais do que todas que escolhi deixar pra trás! Quem não me merece não vai me ter por perto, e me sinto digna de ter por perto quem eu desejar ter. Minhas atitudes independem da atitude de outra pessoa, e nem sempre eu digo o que condiz.
Espero ser fraca muitas vezes nessa vida, diante das tentações que ela me oferecer. Voltei a ser o que era há alguns anos, tive um reencontro comigo, com a diferença de que dessa vez não é qualquer pessoa que vai me desviar do que eu realmente quero.
Não me anulo por mais ninguém, e hoje em dia, ninguém me inspira mais do que eu mesma.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Aos novos casais

Não sou velha o suficiente e nem expert no assunto e nem muito menos quero dá uma de entendida demais. Mas ao ler o texto por completo, duvido muito você não concordar com quase tudo que vou falar. 
Quando se é jovem e começamos a gostar de alguém, fantasiamos demais e nos iludimos facilmente com qualquer palavra bonita e gesto de atenção. Insistimos em confundir uma simples paixão por amor de semanas. Quem realmente consegue amar alguém na primeira semana de namoro? Sinceramente, não acredito muito nisso. Pois na primeira decepção aquele “Eu te amo” se transforma em um “Eu te odeio”.
Aos novos casais e namoradinhos, não é recalque e nem nada do tipo. Pode ser até trauma, mas foram exatamente esses traumas que me fizeram ficar mais forte e a qualquer pessoa que passe por uma decepção amorosa. Ao sofrer, de inicio, culpamos a pessoa com quem estávamos. Jogamos nela toda a culpa de tudo por não ter dado certo e isso quase sempre acontece e quase sempre a pessoa tem grande parcela de culpa.
No fim de um namoro, choramos, sofremos loucamente e pensamos em muitas besteiras. A maior dor que bate no peito é imaginar aquela pessoa por qual você era capaz de qualquer coisa com outra pessoa. No fundo não sabe o que desejar...Se desejar que ela se lasque, que ela leve chifre, que passe por tudo aquilo que você talvez esteja passando e um monte de coisas ruins. Bom, esse sentimento dura algumas semanas e às vezes até meses. 
Por gostar demais, nos humilhamos, esquecemos do que é extremamente importante para qualquer pessoa, o amor próprio. E ter amor próprio nem sempre quer dizer pra você ser uma pessoa orgulhosa. Não! Você precisa ter noção que você precisa se amar de verdade pra entender o que é amor ao próximo. 
Não liberte a palavra de um eu te amo para alegrar, isso magoa a quem ouve. Não nego que já disse várias vezes sem nem ao menos sentir. Amar é forte demais, costumo ver isso como ter coragem de se sacrificar por alguém. Voltar no apocalipse de zumbi para salvar aquela pessoa.
Resumindo, aos casais novos que chegaram ao seu fim, não trate isso como fim de vida. Pois é exatamente agora que você vai crescer e aprender um pouco mais sobre você e se dedicar a você como você talvez nunca se dedicou. Vai entender que você é alguém muito mais importante do que aquela pessoa que te fez sofrer com palavras frias.
Sofrimento não acaba da noite pro dia, mas acaba quando você se dedica a acabar com ele.
O fim é comum, mas nem sempre precisa ser seu fim.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Aquele que se afasta de você pela sua honestidade é tão indigno quanto o que se aproxima pelos seus poderes. Ambos não são merecem seu respeito, tão pouco amizade, pois ainda não reconheceram o verdadeiro valor do ser.
A formosura da alma campeia e denuncia-se na inteligência, na honestidade, no recto procedimento, na liberalidade e na boa educação.

Miguel de Cervantes

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Verás que um filho teu não foge à luta

O movimento estudantil vem cumprindo um papel importante na luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade social e vem ocupando também um grande papel na história, galgando assim, um lugar de destaque na luta pelas transformações sociais efetivando pela ampla participação nos principais processos políticos vigentes em nossa sociedade.
É famoso pelo papel que assumiu na luta pela redemocratização do país, porém a indagação questão principal que hoje se coloca é de que forma devemos organizar a nossa juventude nas nossas universidades, nas escolas, na periferia, nos diversos movimentos sociais, para vencer a precarização do ensino. Como podemos organizar a juventude que cada vez encontra mais dificuldades em entrar no mercado de trabalho e também nas universidades públicas e quais os possíveis caminhos que devemos trilhar na luta por uma sociedade melhor?
União é a palavra-chave! Unidos todos temos voz e nunca ninguém vai ousar falar mais alto conosco mesmo sendo autoridade ou quem seja. Somos estudantes e merecemos ter nosso direito de ser respeitados, afinal não é partindo de nós que depende o futuro?
A educação pública enfrenta infindáveis problemas e não devemos nos abater diante da precariedade de nossas universidades e escolas, mas também não adianta nada se ficarmos reclamando e não nos movimentarmos. Falar é fazer! Nós estamos em busca de dignidade e estudo de qualidade, não queremos mais nada que não seja nosso por direito! Precisamos de companheiros comprometidos e que sejam a nossa voz, quer seja onde for,inclusive judicialmente.
Queremos também quebrar esse estigma, não somos marginais e muito menos vândalos!! Não nos julgue, pois lutamos pelo melhor para todos! É a universidade que faz a verdadeira inclusão social e democrática que esse Brasil merece. Acredite no seu poder, acredite no nosso poder, pois só unidos seremos fortes!
O movimento estudantil foi e continua sendo ma arma poderosa dos estudantes. É o meio pelo qual podemos defender nossos interesses e tentar modificar a realidade dentro e fora da Universidade, ele não deve ser simplesmente abandonado ou estagnar por maiores que sejam as dificuldades, mas ser constantemente reciclado em contato com a realidade e reciclado pela entrada de novos estudantes, pois a participação é a condição fundamental para qualquer transformação.

mylamultimidia


Saiba mais sobre o movimento estudantil, segue links:

Plenária Final (eu estava lá)