segunda-feira, 24 de junho de 2013


Vive como Bob Esponja: Ri o dia inteiro sem nenhuma razão e incomoda as pessoas malvadas com sua felicidade...
Primeiro a chuva, depois o arco-íris. Se acostume, a ordem é essa.


Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários.
(Caio F. Abreu) 

Viagem sem sair do lugar com...


terça-feira, 18 de junho de 2013

.

É forte, ao mesmo tempo em que é frágil. Uma pequena gigante, uma observadora falante, rudemente gentil, estranhamente normal. Decidida e confusa. Que apesar de exalar segurança, ela clama, silenciosamente, por proteção.

Louvarei


O que as mulheres querem?

- Carinho sem ter que pedir.
- Ouvir “eu te amo” verdadeiro com mais frequência
- Estar com alguém que entenda o real significado da palavra “fidelidade”. Um homem fiel, daqueles que sabem que mesmo uma passadinha no puteiro com os amigos é jogo baixo.
- Surpresas, mesmo as mais simples de todas.
- Estar com alguém que a motive , em vez de atrasar a sua vida.
- Atitude.
- Elogios diários – não aqueles da boca pra fora, mas aqueles que mostram que a observa mais do que as outras pessoas.
- FIM DO MACHISMO
- Alguém que as valorize.
- Abraços protetores.
- Aquela dose extra de paciência em dias de TPM.
- Respeito. O que significa que o outro conhece suas diferenças
- Honestidade. Alguém que fale as verdades mesmo que elas doam.
- Alguém que ajude nas tarefas de casa ou que pelo menos queira aprender boa parte delas.
- Menos brigas por motivos bobos. MATURIDADE.
- Se relacionar com um inteiro e não com uma metade.
- Um homem de palavra.
- Alguém ao qual ela não consegue resistir...
As "mina pira" em cara com carro. Dinheiro. Trair. Transar com qualquer um. Caras bombados. Gastar todo seu dinheiro em academia e roupas geralmente curtas. Trocar o dia pela noite.
Agora ‎mulher curte Amor. Carinho. Fidelidade. Romantismo. Beijo com pegada. Atitude. Flores. Uma ligação inesperada pela madrugada. Trocar sms durante o dia. Respeito. Alguém que tire sorrisos dela, em vez de lágrimas...
 "Homem que é homem” é o caramba. Se o cara te ama ele vai pegar na tua mão, na tua coxa e na tua bunda. Ele vai borrar seu rímel e seu batom de propósito e depois vai rir da tua cara. Vai te ligar de madrugada e dizer que não para de pensar em você, mas também vai te mandar mensagem só pra te acordar e te deixar irritada. Vai te elogiar quando tu não estiver arrumada mas vai gargalhar quando te ver com o cabelo todo desgrenhado. Vai te chamar de ”minha pequena, minha linda” e também de ”minha gostosa”. Ele vai largar as outras pra ficar contigo mas quando passar alguma menina bonita ele vai olhar e ainda vai comentar contigo: “gostosa, né?” só pra te ver com ciúmes. Ele vai te fazer feliz, mas ele também vai falhar algumas vezes, porque assim como você, ele não é perfeito.

Alívio Imediato



O melhor esconderijo, a maior escuridão...
Já não servem de abrigo, já não dão proteção.(...)
Que a noite traga alívio imediato.

Uma mensagem

Deus diz: - Eu sei que você tem pensado em desistir com muita frequência. Você tem achado que eu não tenho te ouvido, só porque eu ainda estou em silêncio e tem se questionado o porque de tanta coisa dando errado se você já entregou tudo em minhas mãos. A verdade, é que meu silêncio é apenas um pedido de paciência, um pedido de confiança. Sim, confie em mim, mesmo quando eu tiver em silêncio, mesmo
quando nada estiver acontecendo ainda. Os seus olhos ainda não podem ver, mas a sua fé te levará a crer no que você ainda não está vendo, então use-a e não desista. Continue acreditando que eu estou trabalhando a teu favor, porque eu estou. E saiba que tudo dará certo sim, porque sou eu quem está no controle de tudo.
Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. Milagre é quando o incerto nos abraça depois de nos atingir cruelmente com sua fúria. É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento. É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina. É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance. Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar. Então, os anos irão passar e você vê o que realmente valeu apena, os momentos de alegria plena, sorrisos constantes, ternura no abraço, por perto almas irmãs, anjos vestidos de gente que tornam mais fáceis e felizes os nossos dias! Isso não se dissipa que eu menos quero agora, é que você desista, eu quero que você continue pra lá no final, olhar e perceber que valeu a pena. E saiba que o que eu to preparando pra você é muito maravilhoso. Acalme-se. Eu te amo muito! 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

.



Diálogo

- Oi, meu nome é medo. Eu vou fazer você desistir dos seus sonhos.
- Oi, meu nome é ilusão e eu vou fazer você chorar todas as noites antes de dormir.
- Oi, meu nome é sorriso. Eu vou fazer com que ninguém perceba sua tristeza.
- Oi, eu sou a distância. Eu sou o pior de todos. Eu faço você ficar com saudades e faço você ficar triste.
- Oi, eu sou o amor e vou fazer você vencer todos esses obstáculos. 

Desabafo do amor

Amor é um destino feliz ao fim de um caminho difícil por uma estrada sem atalhos. Amor é quando a esperança tem paciência. Amor é colecionar detalhes. Amor é quando a gente sonha acordado e só sabe que é verdade porque tem alguém ao lado sonhando o mesmo sonho que você. Amor é querer pertencer ao outro, não por submissão ou posse, mas por entrega. Amor é a cada dia que passa estar sempre mais perto do início do que do fim. Amor é quando a solidão tem vontade de ser você. Amor é tentar concentrar ao assistir um filme, mesmo sabendo que ao seu lado está a pessoa mais linda do mundo. Amor é encontrar alguém que reúna os seus defeitos preferidos. Amor é nunca mais tirar a barba só porque ele um dia disse que gostava. Amor é procurar roupas parecidas com aquela que ela elogiou. Amor é aprender não só a fazer, mas a querer fazer. Amor é ter sempre alguém na mente enquanto o corpo se esforça para fazer outras coisas. Amor é convencer o outro a fazer o que será melhor para ele, nunca o que será melhor para você. Posso dizer mais 1000 exemplos de amor, mas nunca uma afirmação, porque amor não se explica, só se sente!

.



Nunca foi a mesma depois que conheceu a rua.
Viu a noite de perto, seus prazeres, suas loucuras.

Não importa a cor do céu, quem faz o dia bonito é você.




Poema

Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo e procurei no escuro
Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo
Hoje eu acordei com medo mas não chorei
Nem reclamei abrigo
Do escuro eu via um infinito sem presente
Passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim, que não tem fim
De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio mas também bonito
Porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu
Há minutos atrás

A sanidade acalma...

...Mas, a loucura é mais interessante!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

.


.

Só que muitas vezes eu preciso de cuidado e atenção e não sei pedir. Sei lá, acho que a pessoa tem que se dar conta. Não dá pra querer que o outro perceba o que você quer ou precisa, sei disso. Mas prefiro não falar nem pedir, por isso simplesmente deixo. Então, vejo que a pessoa não se deu conta e isso me emputece. Errado? Sim. Mas não acerto sempre, nem quase sempre, nem nunca. Eu vivo errando, afinal, a gente tá aqui pra isso, não é? Para errar, fazer certo, buscar o que nem sabemos direito. Na vida aprendi que viver é ser livre, que ter amigos é necessário, que o tempo cura tudo, que a mágoa passa, que a decepção não mata, que o hoje é reflexo do ontem, que os verdadeiros amigos permanecem, que a dor fortalece, que sonhar não é fantasia, que beleza não está no que vemos, mas sim no que sentimos. E que o segredo da vida é viver intensamente, amar e ser feliz...
 

.

"Não se acostume com o que não  te faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague se coração de esperança, mas não deixe que ele se afogue nelas.  Se achar que precisa voltar, volte. Se perceber que precisa seguir, siga. Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca. Se achar, segure-o."
(Fernando Pessoa)

.

Buscando um novo rumo que faça sentido nesse mundo louco
com o coração partido eu...
tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé
pra eu enfrentar com otimismo essa loucura...
Os homens podem falar, mas os anjos podem voar
Quem é de verdade sabe quem é de mentira
Não menospreze o dever que a consciência te impõe
Não deixe pra depois valorize a vida...
Resgate suas forças e se sinta bem
Rompendo a sombra da própria loucura
Cuide de quem corre do seu lado
E quem te quer bem. Essa é a coisa mais pura... 

Amor de amigo

Amor de amigo é coisa engraçada!
É diferente de amor de pai, de mãe, de irmão, de namorado...
Amor de amigo é amor que completa a gente.
Um amigo não precisa estar com a gente o tempo todo, porque amor de amigo vence a distância.
Amigo que é amigo mesmo pode até ter outros amigos, porque amor de amigo nunca acaba. Ele se multiplica.
Tem amigo de tudo quanto é jeito: de infância, da escola, de bairro, de igreja, da faculdade, de internet, amigo de amigo...
Tem amigo até que a gente nem lembra de onde veio. E cada um deles tem um espaço guardado na memória e no coração.
Amigo é amigo porque está presente nos momentos mais importantes da vida da gente: o primeiro beijo, a primeira festa, a aprovação no vestibular, um passeio no sábado à tarde, um dia de praia, ou até um almoço de domingo.
Amor de amigo não se cansa de amar.

*-*





Tá esperando legenda?

.


Mulher de verdade

Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem
 Não gosta da vida em banho-maria...
Gosta de fogo, pimenta, alho, ervas, por um triz não é uma bruxa.
 Que não responde "eu também" quando ele diz que nunca a esqueceu, porque  não confia muito em suas noções de amor, e ele não confiou nas dela quando amor era tudo o que ela sentia.
No escuro pode ser tão bonita quanto uma qualquer. No claro é bem mais inteligente que elas.